Resenha : Um dia , David Nicholls .

 

 Image

O livro passa algumas lições de vida importantes, e tem momentos que te fazem realmente parar pra pensar no jeito que anda levando a sua própria vida. Emma e Dexter são completamente diferentes, e acabam amadurecendo de forma distintas.
Apesar de só vermos a vida dos dois uma vez por ano, você tem a sensação de que passou o ano todo com eles. E acompanhar a vida dos personagens por 20 anos, não é qualquer livro que te dá essa sensação!!
Emma e Dexter  se  conhecem no dia 15 de julho de 1988, não se conhecem, mas sim iniciam uma amizade, bem  no dia após terem se formado, quando não existe mais a possibilidade de se encontrarem pelo campus, frequentarem às mesmas festas ou se esbarrarem casualmente.
    No entanto, numa noite de bebedeira os dois conversam sobre muitas coisas, suas vidas, o futuro e seus objetivos. Os dois ficam com aquela sensação de “quero mais” e a partir daquele momento estabelecem uma relação muito forte de amor, mas não no sentido romântico da palavra.
   Os dois viram amigos, melhores amigos e a partir de então, encontramos com nossos protagonistas todo dia 15 de julho, durante vinte anos. Às vezes eles estão juntos, às vezes não e em alguma vezes eles estão até sem se falar. Mas somente nesse dia de cada ano podemos ver como a vida de cada um está andando.
    Se você acredita que esse é um livro sobre romance está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e a forma como ela se molda a partir das escolhas que fazemos. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando “E se tivesse feito isso…” Ou “E se Emma não tivesse feito aquilo?”. E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças.
Espero  que  tenho  dado a vocês  uma dica  bem legal  🙂 , o livro  é encantador , e  recomendo  muiiito!!  até   o próximo post  Beijos!
                              Larissa  Santos .                                      
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s